16 de fevereiro de 2013

Cineasta português premiado em festival indiano

Cineasta português premiado em festival indiano
O cineasta português Bernardo Cabral foi distinguido com o prémio do festival de cinema "Script 2013 - International Short Film Festival", na Índia. "50 Pesos Argentinos" garantiu ao realizador a distinção da segunda melhor produção cinematográfica.
O mais recente filme de Bernardo Cabral conta a história de José Custódio e Idalina que recebem 50 pesos numa carta enviada pelo irmão, que há muito tempo não dava notícias desde que partiu para a Argentina.
No seu site oficial, a produtora Cineact, afirma que o filme revela os "sonhos de gente simples que, num infundado paralelismo com o dólar americano, vêm nesses cinquenta pesos uma grande quantidade de dinheiro".
Integralmente rodado na Ilha de São Miguel nos Açores, "50 Pesos Argentinos" pretende retratar a extrema pobreza e a emigração como alternativa para a população açoriana, durante o século XX.
Segundo a agência Lusa, a história é baseada no conto do escritor Ruy Guilherme Morais e conta com a representação dos atores Eduardo Almeida e Fátima Sousa e a técnica de produção de Judite Barros, Fátima Cabral, A. Valente e Bernardo Cabral. "50 Pesos Argentinos" é um filme da Cineact, Filmógrafo e do Cine-Clube de Avanca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário