20 de fevereiro de 2013

Concertos

MEO Sudoeste revela cartaz do festival para este ano



Luís Montez, da promotora Música no Coração e Luís Avelar, administrador da PT, confirmaram os 10 primeiros nomes que vão compor o cartaz do festival Sudoeste.

As melhores férias de sempre” vão ser passadas na companhia de Cee Lo Green, Calvin Harris, Snoop Lion, Soja, Orelha Negra, Expensive Soul, Richie Campbell, Capleton, Donavon Frankenreiter e Fatboy Slim os artistas confirmados para actuar este ano no festival MEO Sudoeste.

O festival Sudoeste tornou-se ao longo dos anos numa certeza para as férias de Verão. Já lá vão 17 edições, 17 anos do maior festival estival em Portugal.
A Herdade da Casa Branca, na Zambujeira do Mar foi, desde então, o espaço eleito para acolher o público jovem, na sua maioria, que viaja para terras Vicentinas todos os anos à procura de Sol, praia, descanso, boa disposição e muita festa ao som da melhor música.

Organizado pela promotora Música no Coração, o festival é conhecido por trazer a Portugal os maiores nomes da música, seja qual for o estilo.
Trazer aquelas que são as tendências para os portugueses, internacionais ou nacionais e fazer o impossível para que a música chegue aos corações de todos.

A primeira edição foi em 1997, com três dias de festival e algumas falhas na organização.
Em 2001, o festival passou a prolongar-se por quatro dias e a partir de 2008 passou a ter cinco dias de duração.
Em 2013, o MEO Sudoeste acontece de 07 a 11 de Agosto, com abertura do campismo a 03 de Agosto.

MEO Sudoeste…é outro festival

Com uma presença de nove anos consecutivos no maior festival de verão, a Portugal Telecom (PT) assume uma aposta vencedora na música e replica desde 2011 a lógica de actuações dos vários palcos do evento na rádio e que, este ano, com a nova estratégia do MEO para a música, passará a ser a rádio MEO Sudoeste”, lê-se no Comunicado de Imprensa.

Este ano a MEO, serviço que pertence à Portugal Telecom (PT) da qual faz parte a TMN, decidiu adoptar uma nova imagem e um novo posicionamento de convergência com a indústria musical, uma estratégia pioneira em Portugal.

A música passa pois a ser um dos pilares da estratégia de comunicação do novo MEO, M4O, o primeiro serviço “quadruple play” em Portugal que oferece um pacote de TV, internet, telefone fixo e telemóvel sob a mesma marca.

A parceria entre a Música no Coração e a MEO, como principal patrocínio, dá origem ao MEO Sudoeste.

Um festival que une festivaleiros do rock à electrónica, do reggae ao hip-hop, ou até ao fado. Todos ligados pela música, num encontro que faz deste MEO Sudoeste 2013, um outro festival.

Os palcos e as primeiras confirmações

Este ano, o MEO Sudoeste vai ter três palcos: o Palco Meo, central, o Palco Moche Vibrations, para os amantes de reggae e o Moche Room, um espaço que promete animar os “afters” dos festivaleiros, com DJs dos maiores clubes portugueses.

Dos artistas que compõem o Palco Meo, Cee Lo Green estreia-se em Portugal com o novo álbum homónimo. O cantor, produtor e DJ norte-americo, que dá a voz aos Gnarls Barkley vai arrebatar o recinto da Herdade da Casa Branca com a sua voz poderosa cheia de soul, funk, R&B, Hip-Hop e muito groove.

Calvin Harris, tem vindo a crescer enquanto produtor e alcança reconhecimento com grandes hits como “We found Love” de Rihanna ou “Feel so close”.

O escocês vai mesmo transformar o MEO Sudoeste na maior pista de dança do verão. Conte também com britânico Fat Boy Slim, o DJ que soma mais de 15 anos de carreira vai pegar fogo este verão na Zambujeira do Mar.

SOJA traz o reggae de volta a Portugal, num som calmo e relaxado que combina com as férias, o sol, a praia, o mar, nas melhores férias que o festival vai proporcionar. Assim como Donavon Frankenreiter e a sua música de mar e ondas, que vai apresentar com o álbum “Start Livin”

Outra das surpresas do cartaz para este ano é Snoop Lion, a nova identidade do cantor Snoop Dogg, que apresenta o seu mais recente álbum “Reincarnated”, produzido por Diplo e pelos Major Lazer, a editar em Abril.

Uma representação daquilo que são as influências reggae e dancehall da Jamaica, país que visitou recentemente e onde gravou o documentário “Reincarnated” – uma viagem espiritual que conta a transformação de Snoop Dogg para Snoop Lion. Recorde-se que Snoop Dogg veio ao festival TMN Sudoeste, em 2011.

Também chegado da Jamaica com os seus hits de reggae, como “That’s how we rol”, o português Richie Campbell mostra o seu trabalho “Focused”(2012) que produziu com grandes nomes da música rastafari como Kimani Marley, o filho de Bob Marley, Anthony B, Alborosie, entre outros.

Os outros nomes portugueses que se destacam são os Orelha Negra, o grupo que conta a história e as raízes da música negra, composto por Sam the Kid e outros músicos que combinam a sua experiência num projecto comum, criativo e sólido. Hip-Hop, funk, soul e muito ritmo numa actuação que será muito especial, preparada especificamente para o MEO Sudoeste.

Os Expensive Soul são o outro grupo português confirmado. Demo e New Max vão mostrar a riqueza das suas vozes e das músicas que cantam com alma, e levantar o véu para mostrar o disco que sai este ano.

No palco Moche Vibrations, o jamaicano Capleton vai levar o público de volta às raízes do reggae, numa actuação sentida e muito espirituosa.

A partir de segunda-feira, 25 de Fevereiro, pode comprar os bilhetes, à venda nos locais habituais, pelo mesmo valor do ano passado.

95 euros é o preço do passe de cinco dias, sendo que os clientes MEO têm 15 euros de desconto. Se for cliente do MEO 4, o novo pacote, o desconto é de 30 euros até 30 de Abril.

Um preço muito forte”, fez questão de frisar, Luís Montez. O bilhete diário custa 48 euros e pode ainda optar por bilhetes combinados que dão acesso ao Zmar Eco Camping Resort.


Palco Meo

Dia 08Soja
Richie Campbell

Dia 09
Fatboy Slim
Donavon Frankenreiter

Dia 10
Calvin Harris
Cee Lo Green
Expensive Soul
Dia 11 Snoop Lion
Orelha Negra

Moche Vibrations – Capleton (dia a anunciar)

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário