9 de fevereiro de 2013

« PROGRAMAÇÃO TEATRO e TEATRO INFANTIL / LISBOA ...







Rua da Academia Recreativa de Santo Amaro, nº 9, Academia de Santo Amaro

Tel.: 214031605 / 213636637


«A Bela e o Monstro - O Musical Infantil», Produção Academia de Santo Amaro, baseado no conto de Madame Jeanne-Marie LePrince de Beaumont, com adaptação e encenação de Miguel Dias, interpretação de Ana Balbi, Nuno Pires, Fábio Dántes, Marta Garcês, Sérgio paulo, Bruno Pópulo, Nádia Amiano e Miguel Dias.

Era uma vez...
Num reino muito longínquo, um belo príncipe que vivia num grande castelo. Certo dia, uma pobre velhinha bateu-lhe à porta e como a noite estava muito fria quis oferecer-lhe uma rosa em troca de abrigo.
O principe era muito egoísta e mimado ao olhar para a velhinha recusou-se a ajudá-la e mandou-a embora.
Antes de partir, ela avisou-o que não se deve julgar ninguém pela aparência e que a verdadeira beleza vem de dentro. Ao dizer estas palavras, a velha transformou-se numa bela feiticeira.
Ao ver como ela era bonita, o príncipe tentou desculpar-se, mas a feiticeira para o castigar, lançou-lhe um feitiço que o transformou num terrível monstro e todos os que viviam no castelo foram apanhados por este feitiço.
A rosa que ela lhe tinha oferecido, na verdade, era encantada. Se ele descobrisse o verdadeiro amor antes dos 21 anos, voltaria a ser principe, ou então, caso não fosse capaz de amar e ser amado, quando a última pétala da rosa murchasse e caísse, ele ficaria condenado a ser um monstro para toda a vida.
Desde esse dia que uma grande dúvida vivia no seu coração:
Será alguém capaz de aprender a amar um monstro?

Sessões: 3ª-6ª: 10h00; Sab: 15h00; Dom: 11h00











Estrada da Pontinha, nº 7, Teatro Armando Cortez

Tel.: 217154057


«A Flauta Mágica» - pelo TIL - Teatro Infantil de Lisboa, Produção TIL - Teatro Infantil de Lisboa, com texto e encenação de Fernando Gomes, direção e adaptação musical de Filipe Carvalheiro, cenografia de Kim Cachopo, figurinos de Rafaela Mapril, desenho de luz de Paulo Sabino, coreografia de Iolanda Rodrigues, interpretação de Adriana Pereira, Agostinho Macedo, Ana Freitas, Henrique Macedo, Kim Cachopo, Maria João Vieira, Miguel Vasques e Paulo Neto.

Tamino e Papageno são dois amigos, prontos para deixar a adolescência e entrar na idade da razão e do amor. Tamino é um jovem príncipe que logo se apaixona pela bela princesa Pamina, misteriosamente encerrada num castelo. Porém, para a encontrar e também para merecer o seu amor ele vai ter de passar numa série de provas; mas Tamino é corajoso e a aventura não lhe mete medo!
Papageno, um simples e divertido passarinheiro, ingénuo e com o bom senso de uma eterna criança, embora não seja dotado com a mesma coragem, acompanha Tamino nessa aventura, com a esperança de também ele poder vir a encontrar a sua Papagena!
São estes dois amigos, com personalidades tão diferentes, mas com um mesmo sonho, o de encontrar o Amor e a Felicidade, que juntos, e também com a ajuda de uma caixinha de música e da Flauta Mágica, vão conseguir enfrentar alguns perigos e sair vencedores de situações e provas inimagináveis...

Sessões: 3ª: 11h00; 4ª-6ª: 11h00 / 15h00; Sab-Dom: 15h00










Teatro Villaret







































Nenhum comentário:

Postar um comentário