16 de fevereiro de 2013

Resort português vence prémio mundial de arquitetura

Resort português vence prémio mundial de arquitetura

O "Pedras Salgadas Eco Resort", em Vila Pouca de Aguiar, da autoria dos arquitetos Luís Rebelo de Andrade e Diogo Aguiar, foi eleito “Edifício do ano 2012” na categoria “Hotéis e Restaurantes” pelos utilizadores do site ArchDaily.
O projeto situa-se no Parque de Pedras Salgadas, entre Vila Real e Chaves, tendo sido construído a 580 metros de altitude.
O "Pedras Salgadas Eco-Resort" é compostos por sete casas construídas com módulos préfabricados "que se adaptam a locais específicos do parque". "Estas casas resultam de diferentes combinações dos mesmo módulos(...) criando diferentes morfologias e diálogos com a natureza circundante", lê-se na página do ArchDaily dedicada ao prémio.

Esta solução "engenhosa ocupa espaços vazios entre as grandes árvores e, ao mesmo tempo, permite que cada casa seja única, especial e merecedora de uma visita", acrescenta o texto.
O portal ArchDaily é um o mais importante site de arquitetura sustentável do mundo, registando mais de 280.000 visitantes e 70 milhões de pageviews por mês.

Os vencedores deste concurso - ao qual concorreram mais de 8.500 edifícios para 14 categorias distintas - foram apurados após a votação online de 70.000 utilizadores.
Clique AQUI para aceder aos prémios ArchDaily e AQUI para ler a página dedicada ao "Pedras Salgadas Eco Resort".

Nenhum comentário:

Postar um comentário