22 de fevereiro de 2013

Turismo

“ Fábrica de Chocolate ” em Óbidos até Março


O Festival Internacional de Chocolate, que decorrerá este ano subordinado ao tema do filme “Charlie e a Fábrica de Chocolate” tem o seu início a 22 de Fevereiro e até 17 de Março.

O Festival, um motivo mais que suficiente para descobrir Óbidos, voltará, nesta edição de 2013, a estar aberto só nas sextas, sábados e domingos nos quatro fins-de semana.
“My Chocolate Box”, um concurso que vai premiar as caixas mais criativas para chocolates, é uma das novidades deste ano, bem como a “Fábrica de Chocolate”, um espaço a visitar para se observar a produção de bombons.

Ainda no campo das novidades, os mais curiosos, este ano, terão um espaço dedicado apenas a livros de cozinha e pastelaria com a temática do chocolate e ainda uma outra zona dedicada à experimentação de cocktails de chocolate, num ambiente de laboratório de investigação, informa a organização.
Tal como nas edições anteriores continuam o Concurso Internacional de Receitas de Chocolate, o Concurso Chocolatier Português do Ano, o Concurso de Montras em Chocolate e as tão apreciadas esculturas em chocolate.
Mantém-se também a famosa Passagem de Modelos com Chocolate, a realizar pelas 22:00, do dia 16 de Março, na Praça de Santa Maria.
No“Kids Cooking”, um espaço para os mais pequenos, e ainda os Cursos de Chocolateria, desde o nível I, para quem se está a iniciar na arte de preparar sobremesas de chocolate, ao nível III, para quem já domina a técnica, mas quer saber ainda mais.
Na Cerca do Castelo, onde decorre todo o evento, haverá a realização de esculturas de chocolate ao vivo, show cooking, onde se apresentam sobremesas tradicionais e pratos de carne ou peixe com chocolate, e ainda uma área de jogos para os mais pequenos, para além de demonstrações de body painting.

Os restaurantes do concelho de Óbidos associam-se ao evento, tendo nas suas ementas pratos especiais, todos com chocolate.

Os bilhetes, que podem ser adquiridos nas bilheteiras do evento ou na internet, serão colocados à venda muito brevemente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário